quinta-feira, 7 de abril de 2011

Para Refletir


O Que Ganharei? O Que Perderei?

Paulo Roberto Barbosa 

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mateus 16.26
Jenny Lind, a grande soprano sueca, desapontou muitos de seus amigos ao diminuir consideravelmente os longos contratos que a tornaram mundialmente famosa. Um dia, um amigo a surpreendeu sentada à beira-mar ensolarada, lendo o Novo Testamento. O amigo a repreendeu, dizendo que estava perdendo grandes oportunidades. Rapidamente, Jenny Lind colocou a mão sobre o Testamento e disse: "Eu percebi que ganhar vastas somas de dinheiro roubava o meu gosto por isso aqui."
Muitas vezes passamos nossos dias com um único pensamento: o que ganharei? Queremos ganhar muito dinheiro, queremos ganhar fama, queremos ganhar o primeiro lugar em um concurso, queremos ganhar o coração da pessoa amada e muitas outras coisas. Estamos errados em querer ganhar tudo isso? É óbvio que não! Mas, em todas as nossas tentativas de conquistas, devemos pensar também: o que poderei perder com isso?
Às vezes, na busca incessante de ganhar dinheiro, acabamos perdendo a dignidade e o respeito de nossos queridos. Ao tentar alcançar fama, pisamos em pessoas que nos amam e perdemos a consciência limpa que possuíamos.
A cantora de nossa história ganhou quase tudo - fama, admiração, muito dinheiro... mas estava perdendo o que mais precioso tinha em sua vida: o seu relacionamento com Deus. E ela sabia, exatamente por essa intimidade com o Senhor, que tudo que estava ganhando não serviria de nada se perdesse a sua salvação.
Se você deseja ganhar muitas coisas neste mundo, comece a sua busca por Deus. Com Ele no coração, você ganhará todas as bênçãos que almeja.

Bjokas

CleoDutra


5 comentários:

  1. Olá Cleo , td bem? desculpe a demora , mas já estou acompanhando suas postagens , um grande beijo a vc e muito sucesso , Helder do moscas fritas culinária amadora.

    ResponderExcluir
  2. oi querida,vim te pretigiar,beijinhos
    Iblane

    ResponderExcluir
  3. Oi Cleo muito lindo seu blog, parabéns pelo bom gosto e lindos trabalhos.
    beijos
    Lucia

    ResponderExcluir
  4. Cleo amiga, seu Blog está cada vez mais fofo. Amei de mais!
    Beijos, Aila Tavernard

    ResponderExcluir
  5. querida seu blog está lindo, continue assim, sendo uma bençao em nossas vidas

    beijos em seu coracao

    elianamrodrigues.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário