segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Para Refletir

Tudo Vai Bem!

"E ela disse: Tudo vai bem" 2 Reis 4.23

Um homem de negócios, cristão, após sofrer grandes perdas, sentiu-se tentado a duvidar das coisas de Deus. "Por que Ele permitiu que todos esses contratempos me sobreviessem?" questionou ele. Uma noite, ele estava sentado diante da lareira, abatido e desencorajado, quando seu filho, de seis anos de idade, veio e se sentou em seu colo. O menino pregou um cartão no casaco do pai onde se lia: "As obras de Deus são perfeitas". "Papai, o que significa perfeitas?" perguntou o filho. Antes do pai poder responder, ele continuou, "significa que Deus nunca comete erros?" Aquilo era tudo que o pai precisava ouvir. Abraçando carinhosamente o filho, o pai disse: "Sim, querido, é isso que quer dizer."
Até que ponto cremos, verdadeiramente, que Deus nos ama e tem o melhor desta terra para nos dar? Temos confiado plenamente nele somente quando tudo vai bem ou ao primeiro sinal de dificuldades abandonamos a fé e corremos para lugares incertos? Costumamos louvar a Deus apenas quando vivemos a abundância de Suas bênçãos ou continuamos adorando-O também nos momentos de escassez?
A palavra de nosso verso inicial foi proferida por uma mulher que acabara de deixar seu filho em casa, morto. Estava aflita, angustiada, desesperada, porém, procurou o homem de Deus. Ela confiava no Deus daquele homem. Saiu de casa deixando o filho morto mas, em seu coração, ainda alimentava a esperança de voltar e encontrá-lo vivo.
E, se hoje as nossas finanças vão mal... amanhã tudo poderá ser diferente. Se nos sentimos fracos e desalentados... amanhã poderemos estar com as forças revigoradas. Se nos sentimos em meio a uma tempestade espiritual, sob raios e trovões... amanhã o sol poderá estar brilhando novamente
sobre nós.
Como está a sua situação hoje? Mesmo que tudo pareça mal... creia em Deus e responda: "Tudo Vai Bem!"

Paulo Roberto Barbosa

"Deus é fiel e nunca falha. Ele não tarda. Ele sempre chega na hora certa."

Bjokas

CleoDutra


Créditos
Tubes: Mist corinne.vicaire - paysage 03 21.12.10,
         12479954958_femmes

3 comentários:

  1. Cleozinha,

    Estive aqui!! Tá ficando cada vez mais lindo seu blog, amiga!
    Grande beijo
    Luna

    ResponderExcluir
  2. Querida Cleo... vim te ver, gostei da sua atualização, parabéns pelo seu blog sempre lindo.
    Aproveito para agradecer sua presença em minha telinha, sempre com uma palavra carinhosa por apreciar minhas formatações. Fico feliz.
    Você está muito graciosa nessa foto, meus cumprimentos por esse seu belo trabalho.
    Grande design...
    Mil beijokas
    Marli Slides

    ResponderExcluir
  3. Através da nossa estimada Marli entrei no seu Blog e me encantei. Li o comentario de Paulo Roberto e digo que muitas vezes nos revoltamos com as adversidades da vida, como se Ele fosse o culpado por tudo aquilo que acontece em nossa existência. Não nos lembramos que não amamos Deus verdadeiramente, e são naqueles momentos de crise que o Mestre nos põe à prova, para criarmos forças e alcançarmos a vitoria final.
    Nunca, jamais em tempo algum, podemos nos afastar Dele e só com Ele poderemos vencer todos os obstáculos que a vida nos apresenta. Paz e Bem.
    rodrigojtenorio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário